Por que precisamos parar de ignorar a psicologia do emagrecimento?

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Quem precisa perder peso? O que vocês acham das ideias de Alisa Anokhina (uma pesquisadora Phd dos aspectos psicológicos na perda de peso).
Resumo aqui sua palestra no Ted.
Você pensa que para emagrecer tem que:
- comer menos
- exercitar-se mais, certo?
Errado. Não é BEM assim que funciona.
Apenas comer menos, não adianta, porque:
1. Quando restringimos, estamos nos privando e privação é uma forma de punição – então dura pouco.
Alternativa: mudar preferências, mas comer o que gosta. Ex: Quer macarrão a bolonhesa? Coma macarrão a bolonhesa, mas tente comer massa integral e em vez e comer às 22h da noite, tente comer às 19h.
2. Controle, força de vontade, tem uma dose certa, ela expira – não dura muito.
Alternativa para se fazer exercícios físicos: mudar hábitos – encontrar algo que tenha exercícios no meio mas que não seja o exercicio em si. Ex: jogar basquete se você gosta disso. Fazer qualquer coisa que você goste e onde o exercício é só uma conseqüência. 
3. Supressão de pensamentos – não funciona, o pensamento fica mais forte. “Não posso comer muito, não posso comer muito, não posso comer muito, não posso comer macarraã, não posso comer macarrão… você vai REFORÇAR o pensamento “comer muito” “comer macarrão”.
Alternativa: comer o que se quer mas com mudanças necessárias, comer um pouco menos e melhor. Em vez de pensar em não comer macarrão, pense em comer algo que goste, como macarrao integral ou uma bela salada suculenta com alimentos que você goste, que sejam prazeroso e saudáveis. Coloque imagens desses alimentos na mente. Busque estas imagens.
As pessoas que tem sucesso no emagrecimento:
- nao vêem dieta como privação
- eles mudam comportamento e pensamentos e o emagrecimento é simples CONSEQUÊNCIA. O maior objetivo é cuidar muito bem do corpo, é se amar completamente e para isso é preciso cuidar muito bem do corpo e mente.
– Eles priorizam fazer o que gostam, comer o que gostam, desde que o mais saudável possível.
– Colocar metas pequenas ..tijolo por tijolo dia por dia. Acordar e dizer: “Hoje vou cuidar muito bem de mim”.
- Diminuir grandes expectativas … Nao querer emagrecer 35 kilos. Querer emagracer dois kilos em quinze dias, depois mais dois etc…
Mente saudável, corpo saudável
Emagrecer não pode ser sobre comer menos e sim pensar diferente.
Este texto é um resumo de uma palestra do TED – link abaixo

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