Novas possibilidades de atuação profissional no mundo

Posted on Posted in Sem categoria

Estou relendo o livro ” The $100 startup” do autor Chris Guillebeau.
Nos últimos anos da minha vida, por necessidade, eu comecei a estudar um pouco sobre empreendedorismo e também sobre marketing – assuntos que eu negligenciava e até subestimava quando tinha os meus 20 anos. Hoje posso dizer que são temas que me interessam demais.

Indico fortemente esse livro porque fala das novas possibilidades de atuação profissional no mundo, as novas formas de gerar receita e de contribuir com o que temos de melhor fazendo a intersecção com reais oportunidades de mercado. É um livro onde o autor conta casos e casos reais de pessoas que mudaram suas vidas radicalmente, de uma vida padrão de trabalho em empresas para outra vida de muito trabalho, mas direcionado à própria vocação e a novos caminhos de contribuição para o mercado.

Ler esse livro causa um enorme incomodo porque provoca nossas “estruturas” mentais de compreensão sobre como funciona o trabalho, o mercado, as formas de ganhar dinheiro. O mundo mudou tanto e a maioria de nós ainda não entendeu direito e não está acompanhando de fato os desdobramentos e todas as possibilidades que essas mudanças estão gerando. Eu estou tentando entender e apesar de estar no início desse estudo, consegui alguns resultados, pequenos mas interessantes e escaláveis. Vendi todos os meus livros pelo facebook, vendi um curso online sobre crenças limitantes, atendo por skype, fechei um grupo de orientação vocacional, fazendo o trabalho de divulgação pela internet. Esse ano vou criar outro “produto digital” que terá um preço bastante acessível e poderá ser vendido em todos os países de língua portuguesa. Ainda estou longe de saber como se faz, mas o resultado que consegui até hoje é em função desse novo mundo tecnológico.

A quantidade de pessoas sérias, comprometidas e que estão produzindo bons produtos ou serviços no mundo digital e no mundo real é enorme, é muito maior do que antes principalmente porque a internet, traz a possibilidade de acessarmos milhares e milhões de pessoas/clientes gerando uma série de infinitas consequências positivas. Verdade que nem todo mundo é sério e produz conteúdo de qualidade, mas nessa postagem quero focar o positivo.
Algumas pessoas ainda não acreditam que milhares de pessoas estão vivendo dessa forma, mair relaxada, mais conectada com o que é importante, mais autônoma, mais feliz.

Essa postagem é para indicar o livro e também colocar o meu sentimento de que apesar de toda a .. erda que vemos no mundo, coisas extraordinárias e maravilhosas estão acontecendo também.

Eu desejo que cada um de nós, encontre um trabalho, um estilo de vida, uma forma de contribuir que seja de trabalho honesto, dedicação, amor e também prazer e leveza.

contato@grazielabergamini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *